data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Vinícius Ferreira (Divulgação)/
Na última quinta-feira, o programa 'Fomento Mulher' foi oficializado no município de Julio de Castilhos. Em uma cerimônia no Centro Cultural Álvaro Pinto, 25 contratos foram assinados. Assim, cerca de R$ 120 mil serão usados para o desenvolvimento de atividade para famílias da cidade.
O Programa é uma política pública do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com execução da Referência de Qualidade em Extensão Rural (EMATER/Ascar) e secretaria municipal de Agricultura, que beneficiará 25 mulheres, no valor de R$ 5 mil, que poderão desenvolver atividades nos lotes familiares, como avicultura, panificação, bovinocultura, hortifruticultura, entre outros.
Economia gaúcha registra crescimento acumulado de 12,2%
Esse recurso proporcionará maior autonomia das beneficiárias na geração de renda para a família e, consequentemente, no empoderamento de sua participação na propriedade rural.
- A Emater está muito contente em viabilizar esse projeto, com a Secretaria de Agricultura e a prefeitura de Júlio de Castilhos. Esse programa possibilitará maior autonomia e um incremento para a renda dessas agricultoras que fazem parte dos assentamentos de Júlio de Castilhos - comenta Anderson Denardin, representante da Emater.
Pagamento da terceira parcela do Auxílio Brasil deve iniciar na próxima terça-feira
A Emater ressalta que será pago somente 20% do total dos projetos, com subsídio total do restante dos recursos. Foram contempladas famílias do Assentamento Santa Júlia, Alvorada e Ramada.